Ajuste de odds e suporte invisível

Resistência

Há uns dias publiquei esta imagem no Facebook e surgiram muitas questões e pedidos de esclarecimento ou até mesmo pessoas a por em causa a veracidade do que tentei explicar.
Vou então tentar detalhar o padrão e partilhar convosco esta dica que pode ser útil em certas situações. Não se trata de nada exacto, no trading nada é exacto, mas podemos tirar partido de certos padrões a nosso favor.

A imagem acima é um print de um momento de jogo no Match Odds da equipa da casa ainda na primeira parte.

Ajuste da odd
A odd manteve-se mais ou menos no mesmo valor até ao minuto 35, como a equipa estava por cima o mercado acreditava num golo, o que é um padrão habitual, no entanto isto por norma é uma “bomba” no mercado e que muitas vezes nos “entala”. Basta um ou dois lances mais perigosos da outra equipa e alguém querer fechar a posição com um pouco mais de dinheiro que exista de momento no mercado, todos vão tentar fechar a posição de seguida antes que a odd suba e nós podemos tirar partido disso! Devemos tentar prever um momento que transmita alguma dúvida na posição a back da equipa que até agora estava melhor e sermos os primeiros a entrar com uma quantia superior à presente nas odds actuais, isto irá disputar o rastilho e fará com que a odd ajuste mais acima onde podemos fechar logo de seguida.
Atenção que isto não é exacto, precisa de muita concentração, perceber que apostas entraram até ao momento para entender quem e com que quantidade de dinheiro está no mercado e conhecer razoavelmente o potencial das equipas.

Suporte invisível
Depois da situação do “ajuste da odd” podemos ainda tentar tirar partido da instabilidade do mercado, criando um suporte “invisível”.
Se vemos que o jogo equilibrou e que a equipa já não cria tanto perigo, o que podemos fazer é criar um suporte a uma odd justa, isto implica colocar uma quantia não superior ao mercado e ir fechando no tick acima sem nunca deixar que o tick de suporte fique sem dinheiro, continuando a colocar stackes sem assustar o mercado porque não queremos que ele suba, mas sim que se mantenha naquela odd.
Isto é possível porque depois de uma grande oscilação deste género, uma boa parte dos apostadores fica a perder algum dinheiro e sem saber o que fazer, esperando por uma nova oportunidade em que o jogo esteja favorável ao mercado.
Mais uma vez chamo a atenção que isto não é exacto, é mais um dos milhares de padrões que acontecem no mercado.

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *